Home | Notícias | Tio Bruninho

Notícias

Tio Bruninho

Muita alegria, diversão e atividades lúdicas e pedagógicas marcaram a semana dedicada às crianças, que aconteceu de 2 a 6 de outubro, no CFC. Com o tema Sítio do Picapau Amarelo, inspirado no clássico de Monteiro Lobato, as atividades fizeram sucesso com a criançada.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil Lídia Santos, o resgate de brincadeiras antigas, fora do contexto tecnólogico da atualiadade, é sempre enfatizado nas  ações das comemorações do Dia das Crianças no colégio. “Desenvolvemos o atelier do Saci, que é uma atividade que promove a criatividade da criança porque elas constroem um brinquedo a partir de material reciclável; também promovemos as brincadeiras antigas como pular corda, mela-mela, cabo-de-guerra, boliche com latas,entre outras”, explica.

O aluno do Grupo 3 Caio Coutinho, 6 anos, disse que a brincadeira que mais gostou foi o Paint Ball, na qual uma criança acerta outra com um jato de tinta. Já Mariana Tolentino, 5 anos, estava na expectativa para o show com a banda do Tio Bruninho. “ Eu tenho o DVD dele e sempre vejo em casa. A música que mais gosto dele é a da aranha”, contou.  O aluno Cauã Assunção, 6 anos, diz que gostou muito da brincadeira Caverna da Cuca, onde as crianças passavam por uma espécie de túnel. Todas as crianças ganharam minipandeiros como presente do Dia das Crianças.

Tio Bruninho – Cerca de 300 crianças participaram do show de Tio Bruninho, que encerrou a semana dedicada às crianças, e aconteceu na quadra poliesportiva do ecoprédio. Além de canções autorais, ele cantou clássicos como Superfantástico, música do Balão Mágico, hit dos anos 80, e Sítio do Pica Pau Amarelo, de Gilberto Gil. Os alunos estavam fantasiados e se divertiram, dançaram e interagiram durante uma hora de show.



Outras notícias
Aulão de Ciências Humanas

Clique e saiba mais

Professora do CFC publica artigo na Algo Mais

Clique e saiba mais

Escola de Pais | Pr. Hernandes Dias Lopes

Clique e saiba mais