Home | Notícias | Abertura das Olimpíadas 2017

Notícias

Abertura das Olimpíadas 2017

XXII Olimpíada CFC

A quadra do Clube Português ficou lotada durante a abertura do evento



Alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental ao 2° Ano do Ensino Médio participaram da abertura da XXII Olimpíada CFC, cujo tema foi CFC Solidário, quarta-feira (27), na quadra esportiva do Clube Português,  bairro das Graças, zona Norte do Recife. A abertura do evento aconteceu no ritmo da ginástica artística, com uma apresentação repleta de saltos e piruetas que arrancaram palmas da plateia. A noite foi comandada pela coordenadora do Ensino Médio, Amenaide Pessôa, que anunciou o desfile cívico.


Após o hino nacional, o aluno Rodrigo Siqueira, do 9° Ano, leu o juramento dos jogos olímpicos e, em seguida, alguns alunos deram a volta olímpica com a tocha para acender a pira olímpica. Nesse momento, a diretora do CFC Mírian Alves deu por iniciada a abertura da XXII Olimpíada CFC de 2017. “Queridos alunos, momentos como estes ficam registrados na nossa memória para sempre. Aproveitem! Divirtam-se com amor, respeito e amizade. Declaro aberta a XXII Olimpíada do Fazer Crescer”.

A turma do 2° Ano do Ensino Médio mostrou o tema Mais amor, que teve o objetivo de promover e mostrar o amor, o respeito e a união entre as pessoas.  O tema Trânsito seguro também foi abordado pelos alunos do 5º Ano e contou com a participação de policiais motociclistas que fazem a patrulha da Lei Seca no Grande Recife. Os estudantes vestiram amarelo em alusão ao movimento Maio Amarelo, que alerta sobre os acidentes no trânsito.


       Todos os alunos fizeram apresentações bastante animadas, com muita cor, música e dança. Temas como saúde, educação no trânsito, cidadania, solidariedade e respeito às etnias foram abordados no evento. Ao som de Imagine, de John Lennon, os alunos do 9° Anexo aso emocionaram a plateia com uma coreografia sobre paz, respeito e amor, mostrando que os conflitos, a guerra e a destruição podem ser combatidos com a união entre os povos.


       Os alunos do 1° Ano do Ensino Médio apresentaram o tema Somos todos humanos, que destacou o respeito às etnias e as diferentes raças. Ao final da apresentação, eles empunharam cartazes com mensagens de amor, paz e respeito. O evento terminou quando os professores se juntaram aos alunos, formando uma grande festa de confraternização na quadra do clube. Vale ressaltar que foram arrecadadas duas toneladas de alimento não perecível para ser enviadas às comunidades carentes do Recife.




Outras notícias
CFC e DETRAN no #maioamarelo

Clique e saiba mais

Primeiras Palavras

Clique e saiba mais

Best Bilingual Education Summit

Clique e saiba mais

Escola de Pais CFC

Clique e saiba mais